A Lei do Desejo (1987)

Título Original: La Ley del Deseo
Direção: Pedro Almodovar
Roteiro por: Pedro Almodovar
País: Espanha


Todo mundo sabe que o Almodóvar é genial. Os filmes dele são engraçados, bonitos, diferentes e únicos. Mas isso não quer dizer que tudo que ele faça seja bom, certo? Errado.

Alguns dias atrás, li um comentário em uma comunidade sobre cinema no orkut de uma menina dizendo que todos, sem exceção, filmes dele são muito bons. Descrente, pensei: "Puxa-saco". Depois de ler isso, aluguei 3 filmes dele. E, não acharia que ia dizer isso, mas tenho que concordar com a menina. Já vi vários filmes do Almodovar e posso dizer que todos são muito bons mesmo, nem um é mais ou menos. Nesse filme, assim como dois dos que eu aluguei, o que me chamou mais atenção (e que, consequentemente, deu o valor do filme, pra mim) foi o final. Não sei se acredito na frase "O final é o que faz um filme" mas talvez eu acredite. O final desse é muito bom. Antonio Banderas está ótimo (todos os 3 que vi tem ele), fazendo papel de gay, primeira vez que vi ele fazendo isso. E o outro ator que contracena com ele (Eusebio Poncela) também é muito bom, já apareceu em vários filmes do Almodóvar, adoro ele. Recomendo. Viva Almodóvar!

0 comments:

Postar um comentário