A Luta Pela Esperança (2005)

Título Original: Cinderella Man
Direção: Ron Howard
Roteiro por: Cliff Hollingsworth e Akiva Goldsman, baseado em estória de Cliff Hollingsworth
País: EUA


Melhor do que eu esperava.

O filme fala sobre um boxeador durante a Grande Depressão. No começo, eu achava "Se quer fazer um filme sobre sofrimento devido a pobreza, pq não fazer um filme sobre a África? Só americano pra sentir pena da Grande Depressão mesmo." Mas eu acabei me emocionando com ele. A cena que o Russell Crowe pede dinheiro pros amigos é de chorar.

Novamente um filme em que Paul Giamatti faz um coadjuvante. Ele é daqueles que faz coadjuvante em todos filmes do mundo, até "sua carreira ser lançada" com Sideways e Anti-Herói Americano (ambos filmes bons). Ele está bem, em Cinderella Man, gritando um monte, como empresário do Russell Crowe. Divertido.


Um ótimo filme sobre boxe e a Grande Depressão. Não é absurdamente cheio de clichês, nem apelativo emocionalmente, como eu achei que fosse.

0 comments:

Postar um comentário