Água Negra (2005)

Título Original: Dark Water
Direção: Walter Salles
Roteiro por: Rafael Yglesias, baseado em livro de Kôji Suzuki e em roteiro de autoria de Hideo Nakata e Takashige Ichise
País: EUA


Que surpresa agradável. Não tinha muito espectativa para com este filme mas saí da sala deveras satisfeito.

Tá, não vou falar o que todo mundo já sabe. Primeiro filme americano (?) do famoso diretor brasileiro Walter Salles. E que é baseado em (outra) estória de terror oriental. Não me senti confortável vendo o filme, uma das únicas vezes que isso aconteceu e não era culpa da minha não-vontade de ver o filme, pois eu queria. O lugar, a fotografia, as cores, tudo me deixaram assim. Acho que isso ficou muito bom no filme. Me senti sujo vendo o filme (água negra, saca?). Mas isso, apesar de ser ruim na hora, foi bom por um bom motivo.

Não é a adaptação de horror japonês mais assustadora. Nem chega perto. Pra falar a verdade, eu achei o filme muito mais pra drama do que pra terror. Suspense? Pode ser.. Poucas são as cenas assustadoras e talvez por isso eu tenha achado a melhor adaptação dos japas. E olha que não estou puxando saco só pq o diretor é brasileiro. Mas.. americanos, sabe.

Por fim, é um bom filme. Vale a pena.



Obs.: Jennifer Connelly, eu te amo.

0 comments:

Postar um comentário