Jogos Mortais 2 (2005)

Título Original: Saw 2
Direção: Darren Lynn Bousman
Roteiro por: Darren Lynn Bousman e Leigh Whannell
País: EUA


Tão bom quanto o primeiro (ou melhor, até)!


Bom.. Quando eu vi o teaser do Saw 2, pensava que seria uma merda. É o típico exemplo de fazer um filme muito bom, e inventar uma continuação horrorosa, sem motivo algum (dinheiro, talvez). O primeiro já é completo, não precisava de continuação. Com a exceção de um pequeno detalhe: O vilão não foi pego.

Depois que o filme estreiou aqui (demorei pra ver, não?), todo mundo me falou que era excelente. E que, também tinha um final surpreendente. Não gosto de ver um filme quando todo mundo diz que é muito bom e que sei que tem final inesperado, pq me sinto na obrigação de gostar do filme e já fico esperando um final mirabolante. Perde a graça.

Fui, meio que contra a minha. Em vários aspectos, o 2 é melhor que o 1: não são só duas vítimas trancadas, são muitas. Não é apenas um aposento, são vários (o que me lembrou de O Cubo). E aparece muito mais o tal Jigsaw.

Uma coisa que não gostei muito (a única, talvez?) é que a história passa muito na volta do personagem principal. Pq só ele? Claro, são vários os trancados, mas o "jogo por cima do jogo" é com o policial principal cara a cara com o Jigsaw. Afinal, o filho do tira é um dos presos.


Enfim.. Excelente filme! Jamais achei que iriam fazer uma continuação tão boa quanto a primeira, muito menos melhor (não que eu tenha achado melhor.. enfim.. é quase).



OBS.: Pq as vítimas são sempre idiotas? Pq quando o Jigsaw começa a falar de suas teorias contentes e legais, as pessoas falam que é besteira e tudo mais? Se não tiver ninguém inteligente o suficiente (de preferência uma adolescente bonita alternativa/gótica) para conversar com o Jigsaw, no terceiro filme da trilogia, ficarei profundamente decepcionado. Afinal, qual é a graça de só ensinar se não tem ninguém para desafiar tuas teorias?

OBS. 2: Esse filme é o perfeito tipo de filme que me deixa pensando muito sobre ele depois de ver. Achei uns erros no roteiro (só me vem um a cabeça agora, quem já viu o filme e quiser conversar sobre isso, vem falar comigo), ou não percebi algo? Entendi aquele detalhe, ou estou inventando?

OBS. 3: Sabe o cara que cortar o pé no 1 (Leigh Whannell)? Ele é o roteirista da trilogia. Legal, não?

0 comments:

Postar um comentário