Nossa Música (2004)

Título Original: Notre Musique
Direção: Jean-Luc Godard
Roteiro por: Jean-Luc Godard
País: França


Coisa boa. Confesso que, no começo, fiquei meio decepcionado por não ser como o Nouvelle Vague, hehe. Logo vi que era diferente. E tão bom quanto.

O filme é divido em 3 partes (Inferno, Purgatório e Paraíso). Fala sobre guerras, esperança, vida, morte. O filme é lindo, a trilha sonora também, só piano e cordas. Embora seja não tanto Godard, tem pitadas que dá pra ver claramente que é dele. Uma conversa no bar, principalmente. A maior parte do filme é a parte do meio, Purgatório, que é a mais "normal". Onde se tomam os julgamentos, digamos assim. A primeira, que é linda por sinal, é meio que um documentário, mostrando guerras e batalhas. A do meio é o desenrolar da estória. E a última é o final, o depois.

Godard faz um personagem no filme. Ele mesmo. Ele é chamado para fazer uma palestra pro curso de Letras, creio. A palestra é ótima, uma das melhores partes. No final, um aluno pergunta se é possível que essas camêras digitais e pequenas possam salvar o cinema. Ele não responde.


Antes de ver o filme, reservei o cartaz dele pra mim na locadora. "Espero que seja bom". Vai ficar lindo na parede do meu quarto novo.

0 comments:

Postar um comentário