Tentação (2004)

Título Original: We Don't Live Here Anymore
Direção: John Curran
Roteiro: Larry Gross, baseado em estórias de Andre Dubus
País: EUA


Confesso que fui ver esse filme só por causa do Peter Krause. Afinal, ele faz um dos principais no meu seriado favorito, Six Feet Under.

O filme fala sobre dois casais que se dão bem e então o homem de um começa a ter um caso com a mulher do amigo e blá blá blá. Em essência, não é um filme muito incomum e diferente. O que vale o filme é tudo que envolve a bendita trama clichê. Tudo que não é o principal. A cobertura. O verde, a solidão dos personagens, os cenários, os detalhes. Que são reforçados com a ótima trilha sonora.

Acho que foi o que eu mais gostei, a trilha sonora. Toda ambiental. É daquelas que tu escuta toda no repeat, repete e tu não percebe que tá tocando de novo. Enfim, para um filme de 3 milhões (o que é muito pouco para uma produção americana normal), uma produção humilde, tá mais que bom. Afinal, quantos milhões de filmes torram quantidades absurdas de dinheiro e são péssimos? E quantos filmes são ótimos mas são subestimados pq tem pouco dinheiro ou pq não tiveram muita propaganda?



Só mais uma coisa. O nome do filme deveria ser igual ao original. Tentação não tem nada a ver com o filme.

0 comments:

Postar um comentário