Lanternas Vermelhas (1991)

Título Original: Da hong deng long gao gao gua
Direção: Yimou Zhang
Roteiro por: Ni Zhen, baseado em romance de Su Tong
País: China


Zhang Yimou é o diretor de Herói e do Clã Das Adagas Voadoras. Como gostei bastante desses, resolvi procurar coisas antigas dele na locadora. Claro que não esperava lutas lindas e efeitos especiais, mas sem dúvida, não me decepcionei.

Lanternas Vermelhas fala sobre um Senhor e suas quatro esposas. A principal, a quarta esposa, é a mais nova e se muda pra "casa" dele logo no começo. Daí passa um ano e o senhor se casa com outra, hehe. Em inglês, o filme chama-se "Raise the Red Lanterns" e quando falavam isso no filme significava que o Senhor iria passar a noite com tal esposa. Isso gerava inveja e tudo mais entre as esposas, que faziam várias conspirações contra elas. Fora elas, a quarta esposa ainda tinha que enfrentar sua empregada, que também gostava muito do Senhor, e tinha meio que um caso secreto com ele.


Excelente filme. Uma das coisas mais interessantes é que o Senhor nunca aparece. Digo, a cara dele não. Ele sempre tá muito longe ou de perfil nas sombras ou algo assim. Isso ficou ótimo. E as lanternas vermelhas são lindas.

0 comments:

Postar um comentário