Robôs (2005)

Tìtulo Original: Robots
Direção: Chris Wedge
Roteiro por: Lowell Ganz e Babaloo Mandel, baseado em estória de Jim McClain e Ron Mita
País: EUA


Nada diferente do que eu esperava: Uma animação divertida e clichê.

Estorinha futurista e tudo mais, tem umas idéias legais, inesperadas, eu diria. Por exemplo, os meios de transportes coletivos (bolas gigantes que ficam "passeando" pela cidade), isso achei bem legal. Tirando mais algumas idéias futuristas legais, tem outras várias babacas, afinal, é muito fácil pensar "Como seria a vida das pessoas se todos fossem robôs? Que tipos de robôs poderiam existir?". Uma coisa bem legal é que todos "objetos" da rua (poste, hidrante) são "pessoas" (destaque pra cena em que o poste desmaia).

A trama não poderia ser mais clichê. Não que isso seja totalmente irritante e desprezível, mas é chatinho: Menino vai pra cidade grande, em busca de seus sonhos, querendo fazer bem pro papai. Chegando lá, as coisas não são como pareciam na TV, seus heróis estão cansados de serem legais e os malvados estão no poder. O menino tenta motivar seu herói mas não consegue. Algum tempinho depos, o herói resolve ajudar o menino e seus amigos então blá blá blá e tudo mais.

Outra coisa interessante no filme é o melhor amigo coadjuvante do menino principal. É o personagem mais aleatório e maleável que eu já vi.


Destaque para o robô vermelho que começa a dançar do nada, confesso que vi essa cena umas 5 vezes e ria muito. E destaque para os dominós.

0 comments:

Postar um comentário